Brasília Representada

Candidatura à Presidência Nacional

Infelizmente a outra chapa fugiu do debate agendado na StarnetTV para o dia 13 de abril. Então, o evento será transformado em uma entrevista com a Chapa Sinal de Todos. Não deixe de assistir.

Brasília Representada

Brasília Representada

Dada a atual estrutura de poder do Sinal, nas eleições os filiados elegem apenas seus conselheiros em cada regional. Dos conselhos regionais, proporcionalmente ao número de filiados são indicados os membros do Conselho Nacional, órgão deliberativo do sindicato, na proporção de 1 para casa 500 filiados. Atualmente, Rio, São Paulo e Brasília tem três assentos cada e as demais um, totalizando 16 conselheiros. E é esse colégio eleitoral que escolhe o presidente e os membros da diretoria, órgão executivo do Sinal, hoje com 10 cargos.

Nós defendemos a eleição direta e historicamente lutamos por esta alteração no estatuto. 

Além disso, entendemos que a direção nacional do Sinal deve estar presente em todas as regionais e principalmente na sede, base do governo, onde atuam todos os diretores do Banco, a maioria dos chefes de departamento e onde são tomadas as principais decisões que afetam os servidores. É também onde  onde está lotada quase a metade dos servidores na ativa (42,5%) e por onde passam quase todos os servidores novos após o concurso. Por isso, chama a atenção o fato de que em 32 anos de história do Sinai, ainda não houve um presidente vindo da base de Brasília. Consideramos que esta "reserva de mercado" só nos enfraquece enquanto categoria.

Já estamos a dois anos sem reajuste e sofrendo com o aumento do Pasbc e da CPSS, e ainda sob a ameaça de congelamento do nosso salário até 2036 e da Reforma Administrativa. É imprescindível que o Sinal esteja trabalhando próximo de onde as decisões são tomadas, a fim de representar os servidores com mais eficiência. 

Nada mais justo com o filiado!

Como propugnamos pela e eleição direta e temos como um dos nossos compromissos basilares a transparência, relatamos que, se eleitos, trabalharemos para que Brasília ocupe pela primeira vez a presidência nacional do Sinal. Lançaremos como candidato o nome de Rita Girão. Se lograrmos êxito, Gregório Lopes assumirá a presidência regional do Sinal DF.




Rita Girão - Gregório Lopes - Vânia Souto - Marcelo Araújo - Riva Albernaz - Fernando Gurgel - Cleide Martins
Chapa Sinal de Todos - Sinal DF 2021
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora